top of page
Perfil Lud_edited.jpg

Ludmila Lorenzetto

Gestora de Projetos

Ludmila Lorenzetto é advogada e possui mais de 10 anos de experiência na elaboração de projetos culturais e audiovisuais para leis de incentivo e editais de seleção e fomento. Sua trajetória é marcada pela dedicação à elaboração de projetos inovadores e impactantes no cenário cultural brasileiro, especialmente o audiovisual.

Bio

Em 2013, Ludmila iniciou uma nova fase em sua carreira, tornando-se produtora de conteúdo e coordenadora geral do site e página de Facebook da top model e apresentadora Ellen Jabour. Simultaneamente, desempenhou o papel de produtora audiovisual em seu canal no YouTube, com destaque para a websérie de viagens "Ellen Jabour Descobrindo o Mundo - Ellen nos States" e "Ellen Jabour Drops".

Em 2015, assumiu o cargo de gerente de projetos na produtora de cinema Valkyria Filmes, dirigida por Angelisa Stein, que traz consigo uma vasta experiência e consolidou-se como destaque no mercado cinematográfico brasileiro e em países da América Latina como México e Argentina. Ludmila foi responsável pela elaboração de projetos para aprovação na ANCINE, bem como para seleção do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outros importantes editais de seleção e fomento.

Destacam-se em sua carreira o longa-metragem "Dolores" (2017), uma coprodução internacional com a Argentina, e "Loop" (2020), consultoria artística de Fernando Meirelles, estrelado por Bruno Gagliasso, que recebeu reconhecimento internacional, vencendo diversos prêmios em festivais renomados como MANIFF - MANCHESTER INTERNATIONAL FILM FESTIVAL (UK), LABRFF - LOS ANGELES BRAZILIAN FILM FESTIVAL (EUA), BIFFF – BRUSSELS INTERNATIONAL FANTASTIC FILM FESTIVAL (Bélgica).

A lista de elaboração de projetos audiovisuais inclui ainda o curta-metragem documental "Fremd, O Estrangeiro", apoiado pelo Edital de Retomada Cultural da Lei Aldir Blanc, e o longa-metragem "Ladrilleros", uma coprodução Brasil-Argentina, atualmente em fase de finalização e com distribuição pela O2 Play. Além disso, está envolvida na captação de recursos para o promissor longa-metragem "O Passageiro".

Com mais de 10 anos de expertise e mais de 50 projetos culturais e audiovisuais aprovados em leis de incentivo e na ANCINE, Ludmila Lorenzetto destaca-se como uma profissional engajada e criativa. Sua trajetória é um testemunho da sinergia entre o direito, a produção audiovisual e a gestão de projetos em meio ao vibrante cenário cultural e audiovisual do Brasil.

Dentre os projetos aprovados recentemente está o “Casa Gávea” (Lei Rouanet) referente à construção de um centro cultural na Gávea, Rio de Janeiro.

bottom of page